5 tendências de Marketing para 2017

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5 tendências de Marketing para 2017

Para que aqueles que estão agora a pensar na estratégia de marketing a adoptar em 2017, este artigo é destino a vós.

São 5 tendências a que devemos estar atentos e se possível incorporar nas nossas estratégias, não existem muitas novidades relativamente a 2016, mas sim reforço de tendências.

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1 – Marketing Digital
O marketing digital já foi tendência, foi no passado – hoje é uma realidade.

E não é uma opção como muitos acham, é sem dúvida uma questão de sobrevivência.

As empresas que não estiverem usando o marketing digital de maneira correta acabam ficando esquecidas.
2- Dispositivos Móveis
De certo já reparou que qualquer pessoa com idade entre 6 os 70 anos não dispensa o seu telemóvel. Hoje é mais provável termos no nossos bolsos o nosso smartphone, do que as chaves de casa. Design responsivo, sites com otimização do tempo de carregamento, fontes maiores e uma série de outros fatos, favorecerão, definitivamente sua presença da sua empresa nos dispositivos móveis.

3- Realidade Virtual (aumentada)

Entrámos na era da tecnologia virtual, desde a realidade virtual que se estende aos video-jogos até ao Oculus VR, uma empresa comprada pelo Facebook especializada em realidade virtual.

Mas porque é a realidade virtual/aumentada importante para o marketing? Esta será sem dúvida uma nova plataforma de comunicação.

4 – Transmissões em direto

Os vídeos apresentam taxas de conversão fantásticas, as transmissões em direto (Live video) serão cada vez mais populares.

O Facebook Live é prova de que o Facebook é a autoridade no mundo digital.

As transmissões em direto têm sido cada vez mais usados nos últimos tempos, quando o YouTube permitiu fazer hangouts, passando pelo Meerkat e pelo Periscope.

5 – Content marketing

Content Marketing ou marketing de conteúdo é a última tendência que aqui descrevemos e não é propriamente uma novidade, mas continua e vai continuar a fazer sentido manter este investimento.

envolve criar bom conteúdo para atrair as pessoas que interessam para o seu negócio.

Este pode vir na forma de conteúdo educacional ou de entretenimento, sendo que o objetivo é agregar valor ao seu público-alvo e daí conseguir extrair algum benefício.

É necessário agregar valor às pessoas, para que confiem em nós, para nos estabelecermos como experts e eventualmente vender mais facilmente produtos ou serviços.

Nas palavras de Doug Kessler:

Traditional marketing talks at people. Content marketing talks with them.

Não existindo uma fórmula para o sucesso, o mesmo quase sempre resulta do esforço, e da capacidade de inovar a acompanhar as necessidades do mercado.

 

 

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