Quando as palavras valem mais do que as imagens

Home / Marketing Digital / Quando as palavras valem mais do que as imagens

Quando as palavras valem mais do que as imagens

Desde sempre que me lembro de ouvir a expressão “uma imagem vale mais do que mil palavras”, mas quem disse tal coisa? Em que contexto?

Porque de repente dou conta que esta expressão não é totalmente verdadeira. Calma, não estou a chamar mentiroso a quem o disse. Mas se pensarmos em SEO (Search Engine Optimization) verificamos que esta é uma falsa questão.
As imagens podem gerar muito tráfego e captar muito interesse, mas a verdade é o que o Google lê texto e não imagens.
Vejamos a imagem em baixo para o google img2398 podem ser coisas bastantes distintas.

uma imagem vale mais do que mil palavras

quando as palavras valem mais que as imagens.

O trabalho de SEO é portanto um processo que se destina a  tornar a informação encontrável pelos usuários através dos motores de pesquisa como o Google.

É então indispensável ser objetivo e descrever da melhor maneira possível suas imagens, ao invés de fazer o upload da mesma como jpg234, ou img456.

Quando uma imagem é colocada num website ou blog é importante que seja colocado o “alt text” da imagem. Este deve ser preenchido com uma pequena descrição sobre a imagem, que é utilizada para contextualizar os motores de busca sobre a imagem.

Conclusão não é preciso destituir o mito de que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas é preciso contextualizar para que toda gente (google) perceba a imagem e a encontre.

 

João Guedes
João Guedes
Atualmente é o Presidente da AMDOURO.
Artigos Recentes

Deixar Comentário